sábado, 15 de novembro de 2008

Barack Obama e o Destino Manifesto...

"O Destino Manifesto é o pensamento que expressa a crença de que o povo dos Estados Unidos é eleito por Deus para comandar o mundo, e por isso o expansionismo americano é apenas o cumprimento da vontade Divina. Os defensores do Destino Manifesto acreditaram que expansão não só era boa, mas também era óbvia ("manifesto") e inevitável ("destino"). Originalmente uma frase de propaganda política do século XIX, o Destino Manifesto se tornou um termo histórico padrão, freqüentemente usado como um sinônimo para a expansão territorial dos Estados Unidos pelo Norte da América e pelo Oceano Pacífico."
Bem,como vimos a cima,o destino manifesto é a crença tida pelos norte-americanos,de que eles são escolhidos por Deus,para comandar o mundo,para civilizar e educar o mundo.
A vitoria de Barack Obama,nas eleições,foi um fato historico,por diversos motivos,então esse fato ocorido ajudou a "aumetar" ainda mais a crença dos norte-americanos,de que,com esse novo presidente,iram ter mais vantagens e mais motivs para concretizar essa crença.

Nenhum comentário: